Matias Monteiro (1980)

Matias Monteiro (Brasília - 1980) fez sua primeira exposição individual em 1984 em um pequeno apartamento na rua Saint Marc, Montreal, Canadá. Seus pais emolduraram seus desenhos e os expuseram na sala de estar, mas, afoitos, terminaram pendurando-os de cabeça para baixo. Matias pendura seus próprios desenhos desde então. Hoje, é mestre em Poéticas Contemporâneas (2008) e Bacharel em Artes Plásticas (2004) pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília. Atualmente é graduando em Museologia pela UnB.





12o Encontro da Rede de Ecudadores em Museus e Instituições Culturais- DF

A Rede de Educadores em Museus e Instituições Culturais do Distrito Federal – REMIC-DF, surgiu em 2008, a partir de experiências bem sucedidas como a Rede de Educadores em Museus do Rio de Janeiro – REM, com o propósito de integrar os profissionais que atuam junto a projetos de cunho educativo e/ou patrimonial em museus e instituições culturais de Brasília e do entorno.

Convictos de que a educação é o mais eficiente recurso no enfrentamento dos problemas e desafios gerados pela sociedade contemporânea globalizada, a REMIC-DF se propõe a ser mais um instrumento de integração e desenvolvimento dos profissionais e ações educativas realizadas nos espaços de educação não formal. Entre suas atividades, a REMIC-DF realiza encontros mensais com o objetivo de congregar, discutir e refletir sobre as práticas educativas e/ou patrimoniais em Museus e Instituições Culturais no Distrito Federal e região do Entorno.

É com esse intuito que a REMIC-DF convida estudantes, mediadores, educadores, técnicos e demais profissionais de Museus e Instituições Culturais para seu 12º Encontro a ser realizado no dia 7 de Maio (sexta-feira) na Sala de Leitura & Debates da CAIXA Cultural Brasília (SBS, Quadra 04, Lotes 03 e 04 – atrás do prédio do Banco Central), às 9hs.

Neste encontro, assistiremos a apresentação do Projeto Educativo Gente Arteira e debateremos o tema "O papel da arte contemporânea nas práticas educativas em museus e instituições culturais", após palestra do artista e educador em museus Matias Monteiro.

Também divulgaremos a agenda da REMIC-DF para 2010, a política para recebimento do certificado de participação e renovação do cadastro de membros da Rede.

Maiores informações: http://www.blogger.com/mc/compose?to=remicdf@gmail.com / http://remic-df.blogspot.com/

RESUMO

Local: Sala de Leitura & Debates – CAIXA Cultural Brasília

Data: 7 de Maio de 2010

Horário: 9 horas

Público alvo: guias turísticos, professores, estudantes, mediadores, educadores, técnicos e demais profissionais de Museus e Instituições Culturais e público interessado.